quinta-feira, 24 de maio de 2012

Lançamento do Portal Revista Pódio



Convidado pelo Sr. Pedro Alves do Nascimento, diretor-presidente da Rádio Difusora de Patrocínio, iniciamos nossa carreira de locutor em 1959. Foi assim que começamos na imprensa.
O 1º programa que apresentamos foi o famoso “Parabéns à Você”, criado desde a fundação da emissora para que as pessoas oferecer músicas e mensagens de aniversário.
Aprendí muito! Tornei-me comentarista de futebol, repórter de campo e narrei muitas partidas. Logo vieram convites de outras emissoras, acabei aceitando alguns e tornei-me bastante conhecido em toda região tendo trabalhado na Rádio Educadora de Uberlândia, na Rádio Carajá de AnápolisRádio Jornal de Belo HorizonteRádio Clube de Patos de Minas (2 vezes), Radio Difusora de Uberaba, chegando até a Rádio Inconfidência de Belo Horizonte (O Gigante do Ar) na equipe esportiva do famoso Jairo Anatólio Lima. (Equipe 2.000).
Alí, tive o prazer de trabalhar com colegas famosos como Carlyle Guimarães, ex. jogador do Botafogo e seleção brasileira, Alberto Rodrigues - hoje na Itatiaia - Lady Francisco, artista de novelas da Globo, Francisco Carioca, que brilhou na Rádio Globo do Rio de JaneiroAntônio Augusto Machado - nosso conterrâneo, Celso Martinelli e outros.
Nas jornadas esportivas da Inconfidência, como repórter de campo tive oportunidade de entrevistar os mais famosos jogadores de futebol de uma época de ouro do futebol brasileiro: Pelé, Rivelino, Brito, Edú, Felix, Djalma Santos ( em fim de carreira) - Paulo César Cajú, Jairzinho, Zico, Raul, Tostão, Piazza, Dirceu Lopes, Dario, Cerezo, Reinaldo e outros grandes que marcaram época.
Corria o ano de 1970 quando retornei a nossa terra. Aqui chegando aluguei a programação noturna da rádio Difusora, e criei o programa “Móbile 2.000” que ia ao ar de 20:00 a Zero Hora. No final desse ano (70) editei minha primeira revista com o nome de Atualidades , com artigos e mensagens de natal; esta circulou nos fins de dezembro.
Nesta época, o país estava sob o regime militar e por causa de dois artigos inseridos nesta edição, fui proibido de exercer minhas atividades na imprensa. Com mágoas, deixei a rádio e não pude dar sequência com minha revista. 
De 1971 a 1990 trabalhei como representante comercial, graças ao amigo e cunhado José E. Ferreira. Ao parar de viajar, comecei a trabalhar no projeto de uma revista. Patrocínio naquela época já necessitava de mais um órgão de imprensa.
Em fevereiro de 1991, com bastante alegria consegui editar a 1ª edição da REVISTA PÓDIUM EMPRESARIALcontando com os incentivos de minha família e dos prefeitos Silas Brasileiro, de nossa cidade e de Pedro Militãode Cruzeiro da Fortaleza.
Com alegria estava elaborada a 1ª edição, a número 1 pronta há 21 anos e que está mais viva do que nunca.
Em 2009, quando fui julgado e absolvido pela Comissão de Anistia em Uberlândia na presença de Tarso Genroentão Ministro da Justiça e de outras autoridades, hoje estou novamente apto a exercer minhas profissões de radialista ou jornalista, direito este readquirido por viver agora num país realmente democrático.
Nos últimos anos nossa revista se tornou super conhecida por todos os patrocinenses e por todas as cidades da região pela ótima circulação e, onde temos realizado muitas reportagens.
Assim, colaboramos para que nossa cidade e região pudesse registrar suas histórias nas páginas da REVISTA PÓDIO EMPRESARIAL. Grandes conquistas e vitórias foram consumadas e registradas com carinho nas páginas nessas últimas duas décadas.
Agora, com uma super e renomada equipe formada por jovens formados em Jornalismo, Designers gráficos, Publicitários e estudantes aficcionados em Marketing Superior, caso específico de nosso diretor Comercial Marcelo Caldeira.
Certamente nossa revista começa a mudar sua linha, entrando em um novo tempo, tempo de empresários, profissionais liberais e políticos visionários que investem e acreditam numa Patrocínio sem limites e de um futuro grandioso e brilhante. Grandes empresas estão se instalando aquí.
Nosso primeiro passo é este site que sem dúvida será farto de notícias, contos antigos de nossa cidade, esportes, comentários e notícias policiais. Confiram.
Quem anunciar na Pódio, terá suas publicidade e matérias por 3 meses em nosso site. 
 
Um abraço. Leonardo Caldeira - Jornalista e Diretor da Revista Pódio.


Acesse e conheça www.revistapodio.com.br

0 comentários:

Postar um comentário