sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Youtubemania - Post e Vídeos mistura fina!




Há uma probabilidade muito grande de você nunca ter parado para pensar como, porquê ou a história de como surgiu o Youtube (site de postagens de vídeos gratuito). Partindo do pressuposto que a maioria daqueles que vão ler esse artigo não sabem vai aí uma palinha da "origem" e "historia" dessa revolucionária idéia e ferramenta digital.

"YouTube vem do inglês you: você e tube - tubo, ou, no caso, gíria utilizada para designar a televisão. No caso, You television ficaria algo como "Você televisiona" ("Você transmite" etc.), lembrando que, assim como o português, a língua inglesa permite a criação de verbos com base em substantivos.

O YouTube foi fundado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, que eram empregados da PayPal. Antes de trabalhar na PayPal, Hurley estudou design na Indiana University of Pennsylvania, e Chen e Karim estudaram ciência da computação juntos na University of Illinois at Urbana-Champaign.

O domínio "YouTube.com" foi ativado em 15 de fevereiro de 2005 e o site foi desenvolvido nos meses seguintes. Os criadores do site ofereceram uma prévia do site ao público em Maio de 2005, seis meses antes do lançamento oficial.

Em 9 de outubro de 2006, foi anunciado que a companhia seria comprada pelo Google por 1,65 bilhão de dólares em ações. O negócio entre Google e YouTube veio depois que o YouTube apresentou três acordos com empresas de comunicação em uma tentativa de evitar processos sobre infração de direitos autorais. O YouTube continuou operando independentemente, com seus co-fundadores e 67 empregados trabalhando dentro da empresa. A aquisição do YouTube foi fechada em 13 de Novembro, e foi na época a segunda maior aquisição do Google.

Usos e operações

Em março de 2006, cerca de vinte mil novos vídeos foram carregados no YouTube diariamente. As visualizações diárias são estimadas na casa dos milhões, já que cerca de trinta milhões de vídeos são vistos diariamente. O serviço possui vinte empregados, sendo que quatro deles são estagiários da Universidade de Stanford, contratados como "censores" para analisar os materiais que os visitantes tenham marcado como "questionáveis". O escritório do YouTube fica na Califórnia. Naquele escritório, trabalham apenas 67 pessoas, segundo o próprio YouTube. Qualquer usuário pode visitar o YouTube, existem diversos vídeos gratuitos. Tem a opção de contas, porém só serão necessário para acessar alguns vídeos que são classificados para maiores de 18 anos de idade, nos demais não é preciso está logado." (Fonte: Wikipédia)
Há mais informações sobre o Youtube na Wikipédia, mas creio que foi essencial para lhe colocar a par desse revolucionário site. Onde quero chegar com  isso? Claro que essa dica tem tudo haver com aproveitar os vídeos do youtbe para adicionar no seu post. Ou você pode criar o seu vídeo particular, criar uma conta no Youtube caso não tenha e postar seu vídeo, em seguida introduzir no artigo.

Para você que está se perguntando: Qual a razão de usar vídeos no meu artigo? A resposta está bem aí na sua frente observe os números, 30 milhões de vídeos acessados por dia. Certamente, a probabilidade do seu artigo ser lido será ainda maior. Vídeos atraem até aqueles que não gostam de ler.

Cuidado em usar o vídeo no artigo, pois o conteúdo dele deve ser paralelo ao texto do post. Na acessoria que presto ao conteúdo do Blog Itallo Batera, por ser um blog em que seu foco é divulgar a música gospel, sempre o oriento a usar vídeos nos artigos, principalmente se o artigo for relacionado alguma banda ou cantor, pois certamente há vídeos que são de autoria do próprio grupo. Creio que enrriquece o artigo proporcionando melhor conteúdo ao leitor.

Diante dos números de acessos diário ao Youtube, isso indica porque o Google o comprou (risos), considero que vivemos uma Youtubemania no mundo web, no entanto, porque não fazer uso dessa fantástica ferramenta para aumentar também o fluxo de visitas do seu blog ou website?!

Encerro aqui a sequência de dicas como atrair leitores para seus artigos e como escrever e editá-los de maneira profissional. Espero que tenham sido gratificantes e que possam ter ajudado a muitos a melhorarem seu contéudo e aumentarem suas visitas. Já que encerramos com a Youtubemania deixo um vídeo abaixo para você curtir. Até o próximo post... vlw!



Saiba mais Clique Aqui!

Lindomar J. S.
Diretor Geral DRdesigns
“Divulga Reino Designs” – Desenhando Seu Futuro!

2 comentários:

disse...

Gostei muito da idéia. Estou tentando colocar um vídeo no meu blog, mais não consigo, demora muito fazer o upload, isso é normal?

Beijos.
Tudo de bom.

Dr. Designs disse...

Olá Vá que bom que o artigo te ajudou... bom acredito que o apoio que dei via msn no qual lhe ensinei a inserir o vídeo usando o código em html, creio que deve ter lhe ajudado, pois pelo o que verifiquei no seu blog ja está com novo artigo e com vídeo, parabêns vc é ótima aluna e aprende rápido, seu comentário e pedido me deu uma ideia vou criar uma artigo ensinando a inserir vídeo no artigo do blog... promessa aqui não é dúvida e sim dívida, aguarde hehehe abreijos precisando estamos aqui...
Lindomar J. S.

Postar um comentário