domingo, 16 de janeiro de 2011

Publicidade Online - "Marketing de Perfomace"

O marketing e a publicidade online estão sempre em constante mudanças. Agora as empresas já não podem simplesmente comunicar, elas devem aprender a interagir com seu público alvo. Chegou o tempo de entender que a publicidade deixou de ser uma via de mão única, onde a empresa emitia uma mensagem que o consumidor recebia e pronto "marketing feito". Como a Internet é composta de gente, a publicidade automaticamante e espontaneamente vinculou os relacionamento entre pessoas da empresa e pessoas que são consumidores.

Desta maneira, foi o inovado o conceito dando o nome de marketing de performance. Neste novo conceito, a empresa contrata o serviço de marketing e ela só paga pelos resultados que recebe. Esqueça a mentalidade de estar na Internet só para não ficar fora dela, agora toda ação online deve ser interessante do ponto de vista do retorno sobre o investimento.

No entanto, os antigos métodos de publicidade online deram lugar as campanhas onde a empresa só paga pelos cliques que seu banner recebe, ou seja, marketing através de links patrocinados em sites de busca, otimização de sites para sites de busca e marketing viral.

Essas novas ações tornaram a experiência com as empresas, marcas e produtos muito mais interessantes, levando um número cada vez maior de empresas a apostar em ações de marketing nesse novo conceito.

Certamente, as comunidades hoje têm colaborado e muito para que aconteça essa interatividade entre as pessoas da empresa e o público consumidor, tornado-a além de prazerosa muito lucrativa e dinâmica. Claro que nesse ponto de vista, quem tiver fora da net ficará para trás em futuro bem próximo.

Nos próximos artigos iremos trabalhar mais profundo as estratégias, a maneira, a ferramenta em si, e tudo que envolve as comunidades como instrumento de capitalização de renda eficaz no mundo web.


Lindomar J. S.
Diretor Geral DRdesigns
“Divulga Reino Designs” – Desenhando Seu Futuro!

0 comentários:

Postar um comentário