quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sede não é nada Imagem é tudo!

Você deve lembrar da propaganda do Sprite que usava esse slogan "Sede é nada imagem é tudo". Claro que não concordo com ela em todas as áreas da vida, contudo no que se trata de passar uma informação a imagem ou figura certamente é extremamente importante, tanto para atrair a atenção do leitor quanto para fixação da informação.

Essa é uma opção disponível na internet e que eu aconselho você fazer uso, as imagens são de fácil acesso, porém é necessário cuidado ao usá-las para não pegar imagens com direitos autorais alheio usando-as indevidamente.

Outro cuidado para usar a imagem é sobre a coerência que ela deve ter com o conteúdo do post, pois já encontrei artigos falando de chiclete com uma imagem de charrete (risos). Peço-lhe a gentiliza para olhar meus outros artigos e avaliar o cuidado que tenho para colocar uma imagem de acordo com o que estou escrevendo. Clique aqui e veja esse que algumas pessoas gostaram bastante porque transmitiu criatividade.

Um detalhe importante também ao usar imagens em um artigo é que elas podem atrair o leitor. Já fui atraído para ler alguns posts, artigos, seja na internet ou em revistas e jornais, pela a indução da imagem que estava presente no mesmo.

Eu dou acessoria ao conteúdo desse blog http://itallobatera.blogspot.com/ perceba que sempre também fazemos uso de imagens para atrair e prender a atenção do leitor e também para auxíliá-lo na concepção da informação.

Mas fica aí o conselho final, não abuse no excesso de imagens isso poderá poluir seu artigo e deixá-lo desagradável no momento da leitura.

Bom vou indo, pois esse assunto me deixou com sede ( risos)... vlw e até a próxima dica!

Saiba mais Clique Aqui!

Lindomar J. S.
Diretor Geral DRdesigns
“Divulga Reino Designs” – Desenhando Seu Futuro!

0 comentários:

Postar um comentário